Trilhando Saúde inicia atividades de 2024

02 de Maio de 2024

Começou nesta semana as atividades do cronograma de 2024 do Trilhando Saúde. A primeira ação do projeto de extensão do Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFRN) reuniu bolsista, voluntários, colaboradores e coordenadores. O encontro teve como finalidade recepcionar os novos participantes e apresentar as tarefas que serão desenvolvidas ao longo deste ano.

O projeto é coordenado pelos professores Eriama de Araújo e Breno Cabral, vice-diretor do CCS. A equipe que vai atuar nesta edição do Trilhando é composta por 16 alunos dos cursos de graduação em Fisioterapia, Educação Física, Saúde Coletiva, Fonoaudiologia, Farmácia, Odontologia, Medicina e Enfermagem. Com o acompanhamento de um docente, os estudantes vão desenvolver ações de promoção à saúde para a comunidade.

O Trilhando Saúde vai dar continuidade às atividades educativas iniciadas em 2023 na Escola Estadual Élia de Barros, em São Gonçalo do Amarante. As ações vão beneficiar os estudantes da instituição e seus familiares. No programa, consta a realização de oficinas, palestras, rodas de conversa e mostra de profissões.

As atividades do projeto e o público beneficiado são estabelecidos por meio de um acordo de cooperação entre a UFRN e o município selecionado. O Trilhando Saúde foi criado em 2022 com o objetivo de desenvolver um programa de ações específicas e contínuas na área de educação em saúde.

Siga-nos no Instagram: