CCS seleciona bolsistas para projeto de extensão

25 de Julho de 2024

O Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFRN), por meio do Departamento de Fonoaudiologia (Defono) e do Departamento de Saúde Coletiva (DSC), está selecionando bolsistas para atuar no projeto Fale com Agente: uma estratégia para a promoção da equidade no trabalho em saúde. Estão sendo ofertadas seis vagas remuneradas para alunos de graduação, a partir do 4º período, dos cursos da área de saúde, Psicologia, Serviço Social e Comunicação Social. As inscrições podem ser feitas até dia 6 de agosto, através do formulário disponível aqui.

Coordenado pelo professor Maurício Wiering, do Defono, o projeto Fale com Agente tem como finalidade desenvolver estratégias para combater desigualdades no ambiente de trabalho em saúde, abordando questões de gênero, identidade de gênero, raça, etnia, sexualidade, etarismo, capacitismo e outras formas de discriminação.

Das seis vagas para bolsistas, quatro são reservadas para estudantes da área da saúde, Psicologia ou Serviço Social. As outras duas são destinadas para discentes do curso de Comunicação Social, sendo uma para aluno de Jornalismo e uma para estudante de Audiovisual ou Publicidade e Propaganda. Os candidatos selecionados receberão uma bolsa no valor de R$ 700 mensais, com duração de 15 meses, devendo dedicar uma carga horária de 8 horas semanais ao projeto.

O processo seletivo é composto por três etapas: preenchimento da ficha de inscrição, envio de conteúdo para redes sociais (o candidato deverá elaborar um produto para publicação no Instagram ou TikTok sobre a temática contemplada nos objetivos do projeto) e entrevista presencial, no dia 8 de agosto.

Outras informações poderão ser obtidas no edital ou pelo e-mail falecomagenteufrn@gmail.com. O Instagram do projeto é o @falecomagente_ufrn.

Siga-nos no Instagram: