Lives discutem saúde, educação e qualidade de vida
Tem início nesta terça-feira, 12, a realização de uma série de entrevistas e bate-papos voltados para discutir de forma interativa e interdisciplinar conteúdos relacionados à saúde, à educação e à qualidade de vida. Hoje, a partir das 19h, o tema a ser tratado é a Audiologia, Biossegurança e Evidência Científica. A transmissão, em formato de live, tem início às 19h, no canal @iLivedrafabiana do Telegram.
A ação é realizada pelo Departamento de Fonoaudiologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e conta com a participação de professores, alunos e profissionais das áreas relacionadas aos temas propostos para cada encontro. Trata-se de uma ação de extensão programada para acontecer ao longo de todo o ano de 2020, sempre nas terças e quintas-feiras, às 19h.
De acordo com professora do Departamento de Fonoaudiologia e coordenadora do projeto, Fabiana Araújo, esse período pandemia da Covid-19 e de isolamento social tem evidenciado a necessidade de discussão sobre mudança de hábitos sociais e sobre as implicações que isso estabelece com a saúde, a educação e a qualidade de vida. É nesse contexto de isolamento que a população mais sente a necessidade de ter acesso a informações qualificadas que auxiliem a compreender e a lidar com esse momento. Daí a ideia de levar através de ferramentas online discussões que podem ser de interesse geral, mas feitas por especialistas.
Por isso foi pensada essa ação de extensão que prevê a realização de lives com duração de duas horas que podem ser acompanhadas de casa. Nesta terça, dia 12, para tratar do tema Audiologia, Biossegurança e Evidencias Científicas, a live terá a participação da professora do Departamento de Fonoaudiologia/UFRN, Maria Raquel Speri. E na quinta, dia 14, a convidada é a professora do Departamento de Nutrição/UFRN, Ana Heloneida Morais, que vai falar da Nutrição da UFRN no Enfrentamento da Covid-19. Posteriormente, essas entrevistas e conversas serão disponibilizadas também nas redes sociais. Para receber a programação semanal, ter acesso aos materiais das lives e interagir, basta entrar no canal @iLivedrafabiana do Telegram.