Evento sobre mascaramento em audiometria recebe inscrições

28 de Novembro de 2022

A Liga Acadêmica de Fonoaudiologia (LAF) e o Departamento de Fonoaudiologia (Defono), do Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFRN), estão com inscrições abertas para o Desmistificando o Mascaramento. O público-alvo são estudantes e profissionais da área de fonoaudiologia. O evento é gratuito e vai ser realizado no sábado, 3 de dezembro, das 8h às 12h, no auditório B da Escola de Ciência e Tecnologia, campus central da UFRN. Os interessados podem se inscrever pelo Sigaa. Os participantes receberão certificado com carga horária de 3h.

O Desmistificando o Mascaramento está sendo coordenado pela professora Patrícia Campos, do Defono, e tem como finalidade revisar e aprofundar o conhecimento sobre o raciocínio clínico e métodos utilizados no mascaramento clínico em audiologia. A ideia é fornecer aos participantes um espaço para discutir e compartilhar conhecimentos complementares aos ministrados nas disciplinas da graduação.

De acordo com a professora Patrícia Campos, o tema a ser abordado durante o evento nasceu da necessidade apontada pelos alunos de aprofundar questões ligadas ao mascaramento clínico, que é um conteúdo apresentado na área de audiologia clínica e fundamental para avaliação e diagnóstico audiológico.  A atividade terá duração de três horas e vai abordar a teoria e o raciocínio teórico-prático aplicado em casos clínicos.

Outras informações podem ser obtidas pelo instagram @laf.ufrn ou pelo e-mail ligafonoufrn@gmail.com.

Siga-nos no instagram: