Seminário Internacional de Tecnologia e Inovação em Audiologia recebe inscrições

16 de Maio de 2022

Estão abertas as inscrições para o Seminário Internacional de Tecnologia e Inovação em Audiologia. O evento está sendo realizado pelo Departamento de Fonoaudiologia (Defono) do Centro de Ciência da Saúde (CCS/UFRN), pelo Programa Associado de Pós-Graduação em Fonoaudiologia (UFPB/UFRN/UNCISAL) e pela Base de Pesquisa Audição e Linguagem do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS/HUOL/UFRN). O evento acontece quarta-feira, 18, das 08h30 às 17h. Os interessados podem se inscrever pelo SIGAA.

Este ano o seminário ocorrerá de forma remota, pelo GoogleMeet. O objetivo do evento é ampliar a divulgação, o debate e a produção científica na área de Inovação e Tecnologia em Audiologia. O público-alvo são estudantes de Fonoaudiologia, fonoaudiólogos, profissionais da saúde e áreas afins. A programação consta de palestras, mesas-redondas, apresentação de trabalhos científicos, relatos de experiências e lançamento do e-book Tecnologias e Inovação em Audiologia: perspectivas para a atuação fonoaudiológica.

Entre os palestrantes estão a professora King Chung (Northern Illinois University), que vai falar sobre o tema Aplicações Tecnológicas em Triagem Auditiva: acesso global à saúde auditiva, e a professora Deborah Viviane (FOB/USP), que vai tratar sobre a temática Ferramentas digitais e a jornada do paciente. A programação completa e outras informações podem ser obtidas no site do evento, no SIGAA ou no Instagram @ppgfon.