PET Medicina realiza MedVoice 2022

18 de Novembro de 2022

Trocar a sala de aula e o ambiente hospitalar por luzes e sons de um palco. Deixar de lado os livros, o estetoscópio e o jaleco, para soltar a voz diante de uma plateia e de um corpo de jurados. Esse é o desafio que os estudantes do curso de Medicina, do Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFRN), vão enfrentar no MedVoice 2022. O show de talentos musicais está sendo realizado pelo Programa de Educação Tutorial de Medicina (PET Medicina) e acontece na sexta-feira, 25, a partir das 19h, no auditório da Reitoria, campus central da UFRN.

O evento é aberto ao público em geral mediante a doação de 1 kg de alimento não-perecível, que será destinado ao Instituto Juvino Barreto. Consta no programa a apresentação da dupla Kedma Freira e Pedro Silveira, ganhadores da última edição do MedVoice, e dos dez competidores inscritos este ano. Vale destacar que além do corpo de jurados composto pelos professores Edilson Pinto (Departamento de Cirurgia), Paulo Medeiros (Departamento de Medicina Integrada), Sheila Rodrigues (Departamento de Morfologia) e Carlos Bruno (CEO da  AwakeMed), a plateia também vai ajudar a escolher o ganhador ou ganhadora deste ano.

O MedVoice é uma atividade cultural realizada na forma de concurso musical e tem como finalidade estimular o talento artístico dos estudantes do curso de Medicina. Para o professor Edilson Pinto, que também é e tutor do PET Medicina, o evento é uma oportunidade de descobrir habilidades artísticas e compartilhá-las com a comunidade acadêmica e com a sociedade em geral, proporcionando uma experiência lúdica, cultural e de integração. Além disso, a atividade também busca contribuir para o bem estar dos estudantes e para uma formação acadêmica complementar e diferenciada, com ênfase na valorização da humanização da assistência à saúde.

Outras informações podem ser obtidas pelo instagram @petmedufrn.

Lista de atrações/concorrentes do MedVoice 2022, em ordem alfabética:

Irina Paiva -  1º período

Isabella Moitas - 7º período