Congresso sobre envelhecimento recebe inscrições

24 de Abril de 2024

As inscrições para o Congresso Brasileiro sobre Envelhecimento Ativo e Saudável (Conbeas) e o 17º Seminário Internacional de Atividade Física para a Terceira Idade (Siafti) estão abertas até 22 de maio. Promovidos pelo Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFRN) e pelo Instituto do Envelhecer (IEN), os eventos ocorrerão em conjunto de 23 a 25 de maio. Os interessados podem se inscrever pelo Sigeventos até a data mencionada, com desconto na taxa para inscrições até 28 de abril.

O Conbeas e o Siafti têm como principal objetivo explorar as diversas dimensões do envelhecimento de forma saudável. Na programação consta a realização de debates, oficinas, exposição de trabalhos, palestras e atividades culturais. As atividades serão realizadas presencialmente no Departamento de Educação Física do CCS e no auditório da Reitoria.

Entre os temas que serão abordados no Conbeas/Siafti estão: Cuidado à pessoa idosa no âmbito da comunidade; Neurociências e suas contribuições no processo de envelhecimento saudável; Equidade e prevenção de violências, entre outros.

O evento é aberto ao público interno e externo à UFRN. Podem participar estudantes de graduação, pós-graduação, profissionais e professores interessados nas temáticas do Conbeas/Siafti. Os valores para as inscrições podem ser consultados neste link

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail conbeas.siafti@gmail.com, pelo telefone (84) 99224-0082 e pelo Instagram @conbeas_siaftirn

Siga-nos no Instagram: