CCS participa de evento sobre extensão universitária na UEPB

11 de Novembro de 2022

A direção do Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFRN), representada pelo vice-diretor Breno Cabral, participou do 2ª Congresso Universitário da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), realizado de 8 a 11 deste mês, em João Pessoa (PB). Durante o evento, aconteceu o 6º Seminário de Extensão Universitária (Semex) onde se discutiu os desafios e potenciais da extensão na formação dos alunos.

No terceiro dia do congresso, o professor Breno integrou uma mesa-redonda que teve como tema Extensão universitária e suas implicações em ambientes não acadêmicos.  As discussões foram mediadas por Simão Lindoso (UEPB) e tiveram a participação dos professores Etevaldo Almeida (UERN) e Élida Correa (UEPB).

Para o professor Breno, o evento foi importante porque permitiu compartilhar experiências e destacar a importância da extensão universitária para a comunidade e para a formação do aluno, em especial da área de saúde.

“Aproveitamos esse momento para destacar o potencial que os cursos de saúde têm dentro das atividades de extensão, seja porque traz benefícios para a população em geral, seja porque contribui para uma formação mais global do estudante, fazendo convergir em sua prática o conhecimento técnico-científico e o compromisso social”, disse.

O vice-diretor também falou sobre as atividades do projeto Trilhando Saúde, instituído pelo CCS este ano como um programa de ações específicas e contínuas na área de educação em saúde em pequenos municípios do RN e que tem atuado no município de Espírito Santo, localizado a cerca de 75 km de Natal.

“O Trilhando Saúde, ao mesmo passo em que contribui para promover a saúde, a melhoria da qualidade de vida e o bem-estar na comunidade onde atua, também proporciona aos alunos uma vivência mais global da atividade profissional na área da saúde”, concluiu.

Siga-nos no instagram: