CCS seleciona servidores e alunos para o Projeto Trilhando Saúde

10 de Março de 2023

O Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFRN) publicou hoje, 10, o edital de seleção de coordenadores e alunos para integrar o programa Trilhando Saúde. Podem se inscrever servidores docentes, técnico-administrativos e estudantes de graduação e pós-graduação do CCS. As inscrições começam domingo, 12, prosseguem até 31 de março e podem ser feitas por meio de preenchimento e envio do formulário de inscrição.

Essa é a 2ª edição do Projeto de Extensão Trilhando Saúde, que tem como finalidade desenvolver um programa de ações específicas e contínuas na área de educação em saúde em municípios do RN. Conforme explica Breno Cabral, vice-diretor do CCS e coordenador do projeto, as equipes selecionadas vão atuar nas comunidades, realizando atividades de natureza educativa e voltadas para a promoção da saúde e do bem-estar da população.

“Esse projeto também é uma oportunidade para oferecer aos alunos uma vivência integral da atividade profissional na área da saúde junto à comunidade. Isso é importante tanto para o exercício prático do saber técnico-científico, quanto para a formação ética e humanística desses futuros profissionais da saúde”, explicou.

De acordo com o cronograma, as ações coletivas das equipes junto às comunidades do município selecionado vão ocorrer nos meses de maio, julho, setembro e novembro. Outras informações podem ser obtidas no Edital nº02/2023 ou no Instagram @trilhandosaude.ccs.

Siga-nos no instagram: