Congresso Interdisciplinar em Saúde recebe inscrições até dia 31

26 de Outubro de 2021

O Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFRN) recebe até domingo, 31, as inscrições para o Congresso Interdisciplinar em Saúde (CIS2021). O público-alvo são alunos, professores e profissionais da área da saúde, internos ou externos à UFRN. O evento é gratuito e será realizado no período de 10 a 12 de novembro em formato remoto, com transmissão pelo canal do CCS no YouTube. Um tutorial foi produzido para orientar sobre como realizar as inscrições pelo SigEventos.

Tendo como tema Desafios na saúde: hoje e amanhã, o CIS2021 vai ter a apresentação de 309 trabalhos, divididos em 51 sessões, além da realização de doze palestras, sete mesas-redondas e uma conferência. Entre os temas que serão discutidos estão: a medicina baseada em evidências, a saúde mental no contexto universitário, empreendedorismo e inovação em Enfermagem, a melhoria da qualidade de serviços de saúde e segurança do paciente e do profissional de saúde entre outros. Clique no link para conferir a programação completa.

PASSO A PASSO

Para se inscrever no CIS2021 o interessado deve primeiro acessar a página do SigEventos e realizar um login. Depois, é preciso clicar na Área do Participante e, na sequência, em Categoria de Inscrições e Realizar Nova Inscrição. Na lista que vai ser exibida, primeiro se inscreva no Congresso Interdisciplinar em Saúde – “Inscrição Geral do Evento”, clicando na seta verde. Em seguida, localize na mesma lista Congresso Interdisciplinar em Saúde – “Inscrição Evento Associado” e clique no ícone cinza. Será exibida uma lista com todas as mesas redondas, sessões de apresentação e palestras do CIS2021. Escolha a opção que lhe interessa, clique na seta verde e depois em Inscrever-se. Repita essa sequência para se inscrever em quantas atividades desejar.

Caso o congressista seja autor ou coautor de um trabalho aprovado, ele deve se inscrever na sua sessão de apresentação. Vale lembrar que é necessário realizar inscrição em no mínimo três eventos associados para obter o certificado do congresso.

VÍDEOS

Quem teve trabalho aprovado para CIS2021, tem até domingo, 31, para enviar os vídeos de apresentação. A comissão organizadora destaca que eles devem ter de 3 a 5 minutos e estar no formato mp4. O material precisa apresentar introdução, objetivos, resultados, considerações finais / impacto social, de maneira que possa dar uma visão geral do conteúdo ao espectador. Recursos como slides, fotos, falas entre outros podem ser usados; mas os autores deverão seguir os procedimentos éticos de proteção da privacidade e confidencialidade das pessoas referidas nas suas apresentações. Todas as normas para produção do material estão disponíveis no site do evento.

O envio dos vídeos deve ser feito por e-mail. Três endereços eletrônicos foram criados, cada um relacionado ao dia de apresentação. Se o trabalho vai ser apresentado dia 10 de novembro, os vídeos devem ser enviados para o dia1.cis.ufrn@gmail.com; se vai ser dia 11, o envio é para o dia2.cis.ufrn@gmail.com; se vai ser dia 12, o encaminhamento é para o dia3.cis.ufrn@gmail.com. Para saber em que dia vai ocorrer a apresentação, basta acessar o link da programação.

Outras informações podem ser obtidas no site do evento, pelo Instagram @cisccs2021, pelo telefone (84) 9 9193 6216 ou pelo e-mail secretaria@ccs.ufrn.br.

[Marcone Maffezzolli - Jornalista - CCS/UFRN]
maffezzolli.ufrn@gmail.com