Aluno do CCS é ouro em competição de atletismo

17 de Maio de 2022

O aluno do curso de licenciatura em Educação Física, do Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFRN), Hyan Maurício, conquistou medalha de ouro nos 1.500 e nos 5.000 metros rasos no evento do Troféu Adhemar Ferreira da Silva que ocorreu neste final de semana, 14 e 15 de maio, no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista, São Paulo.

“Fiquei muito feliz com os resultados. Corri de acordo com o planejado e consegui executar o que venho fazendo nos treinamentos, o que me levou a conquistar esses resultados incríveis. Nós fomos em pequeno número para Bragança, mas com muita vontade e desejo de conseguir bons resultados”, disse o atleta, que bateu o recorde pessoal nas duas provas que participou.

Hyan Maurício, Elmir Henrique (Engenharia Biomédica) e Isis Raquel (Gestão Hospitalar) foram os atletas que representaram a UFRN na competição e juntos somaram sete medalhas, sendo seis de ouro e uma de prata, colocando a instituição na quarta colocação, com 86 pontos no ranking geral. O evento foi organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

---------

Com informações da Agecom/UFRN