Evento conscientiza sobre a epilepsia

05 de Abril de 2024

O Laboratório a Liga Acadêmica de Pediatria (Laped), do Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFRN), e o Laboratório de Pesquisa e Extensão de Neuropsicologia (Lapen), promovem o evento científico Epilepsia: Além do diagnóstico. A atividade está sendo realizada em parceria com a Apoie Epilepsia e o Instituto Santos Dumont (ISD) e acontece neste sábado, 6 de abril, das 8h às 17h, no auditório da Faculdade de Farmácia. As inscrições podem ser feitas por meio deste formulário eletrônico.

A ação está sendo realizada em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização da Epilepsia e dentro da campanha Purple Day, que tem como tema este ano Além da Invisibilidade. As atividades desenvolvidas no contexto dessa campanha buscam conscientizar e informar sobre a epilepsia e têm como público-alvo principalmente estudantes e profissionais da Saúde.

Os inscritos vão poder contribuir com a campanha lançada pelo Laped para arrecadar material escolar (como lápis de cor e giz de cera) que deverá ser levado no dia do evento. As doações serão destinadas à Brinquedoteca da Enfermaria Pediátrica do Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol). A campanha também aceita contribuições financeiras que podem ser feitas via Pix com a chave leomfsouza@hotmail.com. O dinheiro será revertido na compra do material para doação.

O auditório da Faculdade, onde será realizado o evento, fica localizado na avenida General Gustavo Cordeiro de Faria, sem número, no bairro Petrópolis, próximo ao (Huol). Outras informações podem ser obtidas pelo Instagram @laped.ufrn. A programação está disponível neste link.

Siga-nos no Instagram: