Inscrições abertas para Curso de Antimicrobianos

23 de Novembro de 2022

A Liga de Infectologia do RN (Linfec-RN) e  o Departamento de Infectologia (DINFEC), do Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFRN), estão com inscrições abertas para o Curso de Antimicrobianos 2022. O público-alvo são estudantes e profissionais da área de saúde. Os interessados podem se inscrever por meio do preenchimento de um formulário disponível neste link.  Os participantes vão receber certificado com carga horária de 15h.

O curso vai ser realizado no período de 28 de novembro a 1º de dezembro, das 18h às 20h30, no auditório da Faculdade de Farmácia, localizado na avenida General Gustavo Cordeiro de Faria, sem número, no bairro Petrópolis, em Natal. O valor das inscrições é de R$ 50 para profissionais da área da saúde e de R$ 40 para estudantes e funcionários da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap).

O curso de Antimicrobianos tem como objetivo apresentar e discutir os mecanismos de ação e resistência microbiana e abordar o uso dos antimicrobianos nos diversos sistemas do corpo humano. Entre os temas que serão apresentados durante as aulas, estão: Mecanismo de Ação das Classes de Antimicrobiano; Resistência Bacteriana; Antibioticoterapia para Sistema Nervoso Central; Antibioticoterapia para Sistema Respiratório; e Antibioticoterapia para Sistema Gastrointestinal.

Outras informações podem ser obtidas pelos instagrans @linfecrn ou @infectoufrn.

Siga-nos no instagram: