7º Programa de Inverno do PPGSCol recebe inscrições

17 de Agosto de 2022

O Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva (PPGSCol) e Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva (NESC) do Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFRN) estão com inscrições abertas para o 7º Programa de Inverno do PPGSCol. A atividade vai ser realizada nos dias 18 e 19 de agosto no formato híbrido (remoto e presencial). O público-alvo são professores, alunos de graduação e pós-graduação e profissionais que atuam no serviço público de saúde. As inscrições podem ser feitas pelo SIGAA.

O 7º Programa de Inverno do PPGSCol é constituído por vários minicursos ministrados por professores do PPGSCol e convidados de outras instituições. O objetivo da atividade é qualificar os alunos dos diversos cursos de graduação e pós-graduação no que se refere aos aspectos metodológicos e do objeto da saúde pública. Os participantes terão direito a receber certificado correspondente a 16 horas.

A programação está dividida em torno de quatro temáticas. Na quinta-feira, 18, vai ser abordado o tema A Epidemiologia nas Políticas, Programas e Serviços de Saúde. A transmissão vai ocorrer pelo Google Meet, das 8 às 12h. À tarde, a partir das 14h, também por meio de transmissão remota, os participantes vão tratar do Financiamento da Saúde Universal: embates e tensões.

Na sexta-feira, dia 19, o programa prevê discussões em torno do tema Os desafios da atenção primária e a nova modalidade de financiamento. Essa atividade vai ser realizada de modo presencial, a partir das 8h, no Departamento de Odontologia. À tarde, os debates vão enfocar as Perspectivas do SUS diante dos projetos eleitorais em disputa. A transmissão começa às 14h pelo Google Meet.

Outras informações podem ser obtidas pelo instagram do PPGSCol.