Educa Parkinson conscientiza sobre uso de medicamentos
Na última quarta-feira, 30, uma equipe do curso de Farmácia do Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFRN) realizou, no Instituto Santos Dumont (ISD), mais uma ação do projeto Educa Parkinson. A iniciativa, voltada para idosos atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), teve como foco destacar o papel do farmacêutico na equipe multiprofissional de saúde e a importância do uso correto de medicamentos no tratamento da Doença de Parkinson.
Coordenada pela professora Waldenice de Alencar, do Departamento de Farmácia, e composta por alunos de graduação, a equipe promoveu dinâmicas interativas com os participantes, além de distribuir brindes e folders informativos. Durante a ação, foi realizada uma exposição intitulada O Farmacêutico no Cuidado em Parkinson: a Importância do Uso Correto de Medicamentos. A atividade contou com o apoio da farmacêutica do ISD, Danielle Alecrim.
Para a professora Waldenice de Alencar, além de disseminar conhecimento técnico, o projeto tem um papel social relevante, ao atender pessoas em estado de mais vulnerabilidade, como é o caso dos idosos. “Ações de extensão como essa são extremamente importantes para transformar a sociedade e a nós mesmos”, comentou.
----
Siga-nos no Instagram:
----
Marcone Maffezzolli – Jornalista
Assessor de Comunicação do CCS
(maffezzolli.ufrn@gmail.com)