CCS publica edital de seleção do Trilhando Saúde

06 de Maio de 2022

O Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFRN) publicou edital de seleção de coordenadores e alunos para integrar o programa Trilhando Saúde. Podem se inscrever servidores (técnicos e docentes) e discentes de graduação e pós-graduação do CCS. Nessa primeira etapa do projeto, serão selecionados dois professores e dez estudantes. As inscrições começam terça-feira, 10, seguem até dia 22 de maio e devem ser feitas por meio de preenchimento e envio do formulário de inscrição.

O Trilhando Saúde é um projeto de extensão direcionado para desenvolver um programa de ações específicas e contínuas na área de educação em saúde em pequenos municípios do RN. Conforme explica Breno Cabral, vice-diretor do CCS e um dos coordenadores do projeto, a finalidade desse trabalho é realizar nas comunidades atividades de cunho educativo de promoção da saúde, compartilhando os saberes ligados ao campo do ensino, da pesquisa e da extensão da UFRN. “Nessa primeira etapa, vamos atender ao município de Espírito Santo, localizado a cerca de 75km de Natal, mas a ideia é gradualmente expandir o projeto para outras localidades”, disse.

De acordo com o edital, vão ser selecionados dois coordenadores e dez estudantes para compor a equipe que vai atuar em Espírito Santo este ano. Os candidatos devem estar vinculados a cursos do CCS e atender aos critérios elencados no documento. Os resultados serão divulgados através de correspondência eletrônica. O cronograma prevê que as ações coletivas da equipe no município comecem no início de julho. Outras informações podem ser obtidas no edital ou no Instagram do Trilhando Saúde.