Inscrições abertas para o Encontro Nordestino de Saúde Coletiva e Fonoaudiologia

24 de Agosto de 2021

Está aberto o período de inscrições para o 1º Encontro Nordestino de Saúde Coletiva e Fonoaudiologia que acontece junto ao 3º Simpósio de Saúde Coletiva e Fonoaudiologia da UFRN (III SISCFONO) e ao 8º Seminário de Saúde Coletiva e Fonoaudiologia da UFBA (VIII SESCFONO). O evento será realizado nos dias 2 e 3 de setembro, no formato virtual. As inscrições podem ser feitas pelo Sistema Integrado de Gestão das Atividades Acadêmicas (Sigaa).

A finalidade do evento é refletir sobre as contribuições da Saúde Coletiva para a formação e atuação do fonoaudiólogo no Sistema Único de Saúde (SUS). Na programação consta a realização de conferências, mesas-redondas e apresentação de trabalhos. Entre os temas que serão abordados estão: A fonoaudiologia na saúde pública do Brasil e do Chile; Redes de atenção à saúde como espaço estruturante do trabalho do fonoaudiólogo no SUS; Desigualdade em saúde e atuação profissional; e Agenda para o fortalecimento da Saúde Coletiva na fonoaudiologia. A conferência de abertura será realizada pela professora Carmen Fontes Teixeira (UFBA), que vai tratar das Contribuições da Saúde Coletiva para a formação e atuação profissional nos tempos atuais.

O Encontro Nordestino de Saúde Coletiva e Fonoaudiologia está sendo realizado pelas universidades federais do RN (UFRN), da Paraíba (UFPB), de Pernambuco (UFPE), da Bahia (UFBA), de Sergipe (UFS)  e Universidade Estadual de Ciências de Alagoas (UNCISAL). Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail enscfono@gmail.com ou pelo instagram @enscfono .

[Marcone Maffezzolli - Jornalista - CCS/UFRN]
maffezzolli.ufrn@gmail.com