CCS atende pacientes com dores no ombro
Dores na região do ombro podem afetar jovens, pessoas da terceira idade e atletas. Quando esse desconforto é persistente e está associado a limitação de movimentos, é possível que o paciente esteja sofrendo com a Síndrome do Impacto do Ombro. Pensando nesses casos, pesquisadores do Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFRN) estão conduzindo um trabalho sobre o tema e oferecendo atendimento gratuito aos participantes. Os interessados podem fazer agendamento para uma avaliação pelos números de WhatsApp (84) 9 9828 1674.
O público-alvo dessa pesquisa são pessoas entre 20 e 69 anos que foram diagnosticadas com a Síndrome da Dor Subacromial e sofrem com dores há pelo menos três meses. Quem se encaixar nessas condições e quiser se voluntariar para participar da pesquisa, pode solicitar um agendamento para a realização de uma avaliação.
Os selecionados vão receber tratamento com o uso da Eletroestimulação Transcraniana por Corrente Contínua (ETCC). Trata-se de uma técnica não invasiva, de fácil aplicação, que age por meio do uso de uma corrente elétrica contínua e de baixa intensidade no couro cabeludo, modulando áreas do cérebro relacionadas com o processamento da dor.
A pesquisa está sendo realizada pelo aluno do Programa de Pós-graduação em Fisioterapia (PPGFis), Vinícius Dantas, sob a coordenação do professor Jamilson Simões, do Departamento de Fisioterapia. Outras informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (84) 99828-1674.
---
Siga-nos no Instagram:
----
Marcone Maffezzolli – Jornalista
Assessor de Comunicação do CCS
(maffezzolli.ufrn@gmail.com)