DEnf realiza Dia D da Enfermagem
O Departamento de Enfermagem (DEnf), do Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFRN), realizou, na última sexta-feira, 15 de maio, o 2º Dia “D” da Enfermagem. O evento aconteceu no Auditório Professora Raimunda Germano, no DEnf, e teve como tema O protagonismo das mulheres na história da Enfermagem e na ABEn seção RN.
A atividade foi alusiva ao Dia Internacional da Enfermagem e às comemorações do centenário da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn). A programação contou com apresentações culturais, palestras, homenagens e solenidade de descerramento de placa alusiva ao aniversário do DEnf.
A palestra de abertura foi ministrada pela professora Tatiana Maria Nóbrega Elias, presidente da ABEn-RN, que abordou o tema O protagonismo das mulheres na história da Enfermagem. Em seguida, o professor Carlos Jordão de Assis Silva, docente do DEnf e membro da ABEn-RN, falou sobre O protagonismo das mulheres na ABEn seção RN.
O encontro também reuniu a chefia do departamento, coordenações de graduação e pós-graduação em Enfermagem, além de estudantes, profissionais e integrantes do Centro Acadêmico Jucimar França (CAJu).
De acordo com a organização, o objetivo da ação foi promover discussões sobre a importância histórica e social da Enfermagem, valorizando a participação das mulheres no desenvolvimento da profissão e fortalecendo a integração entre ensino, pesquisa, assistência e entidades representativas da área.
----
Siga-nos no Instagram:
----
Marcone Maffezzolli – Jornalista
Assessor de Comunicação do CCS
(maffezzolli.ufrn@gmail.com)