Congresso discute Educação Física Escolar e Inclusão

17 de Novembro de 2022

O Grupo de Pesquisas Corpo e Cultura de Movimento (Gepec), vinculado ao Departamento de Educação Física (DEF) do Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFRN), e o Laboratório de Estudos e Pesquisas sobre Inclusão e Diferenças na Educação Física Escolar (Lepidefe) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) realizam o 3º Congresso de Educação Física Escolar na Perspectiva Inclusiva (Cefepi). O evento acontece nos dias 18 e 19 de novembro e as inscrições podem ser feitas gratuitamente durante o credenciamento, no DEF/UFRN.

O público-alvo do 3° Cefepi são estudantes, professores, profissionais e interessados no tema Educação Física Escolar e Inclusão. O evento é organizado pelas professoras Cida Dias, do DEF, e Michele Fonseca, coordenadora do Lepidefe, que é vinculado à Escola de Educação Física e Desportos (EEFD/UFRJ). Entre os objetivos do congresso está o compartilhamento de experiências ligadas ao ensino, à pesquisa e à extensão. O congresso também busca se constituir como um espaço para a construção colaborativa de propostas inclusivas no campo da Educação Física.

O congresso começa nesta sexta-feira, 18, com o credenciamento sendo feito a partir das 8h. A conferência de abertura ocorre às 9h30 e vai ser proferida pela professora Roseli Belmonte Machado, da UFRGS, que vai tratar do tema Formação docente: políticas públicas e a perspectiva inclusiva. Na programação do 3° Cefepi também está prevista a realização de sessões de comunicação oral abordando temáticas como Educação Básica, Formação Inicial e Formação Continuada de Professores.

Os inscritos também poderão participar de oficinas, mesas de debates, apresentações artísticas e do lançamento do livro Cinema e Inclusão: formação docente e possibilidades pedagógicas. Outras informações podem ser obtidas pelo perfil no Instagram @cefepi2022 ou pelo e-mail cefepi2022@gmail.com.

Siga-nos no instagram: