PET-Saúde Equidade seleciona estudantes

15 de Abril de 2024

O Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde: Equidade) abriu inscrições para seleção de estudantes bolsistas, não-bolsistas e cadastro de reserva. Para se inscrever é preciso, entre outros critérios, estar com matrícula ativa, ter disponibilidade para dedicar oito horas semanais às atividades do PET-Saúde, não possuir vínculo empregatício nem estar recebendo bolsa de outros programas institucionais. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira, 19 de abril, por meio deste formulário eletrônico.

Estão sendo oferecidas 40 vagas com bolsas e 20 não remuneradas. Na área de Saúde há oportunidades para estudantes dos cursos de Enfermagem, Medicina, Fisioterapia, Saúde Coletiva, Fonoaudiologia, Odontologia, Nutrição, Educação Física. Os alunos selecionados, tanto os bolsistas quanto os não bolsistas, deverão participar das atividades de ensino, pesquisa e extensão programadas pelo PET-Saúde e, como se trata de ações ininterruptas ao longo dos anos de sua execução, não poderá se ausentar das atividades em casos de férias, afastamentos, licenças, entre outros.

O processo seletivo é constituído das seguintes etapas: homologação das inscrições; avaliação escrita; análise de desempenho acadêmico; e análise de currículo. O resultado da seleção está previsto para ser divulgado dia 9 de maio, no site da UFRN, no fórum dos cursos envolvidos (Sigaa), enviado por e-mail aos candidatos.

O PET-Saúde: Equidade tem como alguns de seus objetivos apoiar e fortalecer a execução da Política Nacional de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora na Rede de Atenção à Saúde; e desenvolver vivências e produzir conhecimento relevante para a valorização da saúde das trabalhadoras e futuras trabalhadoras do SUS. Outras informações podem ser obtidas no edital de seleção, pelo e-mail petequidadeufrn@gmail.com ou pelo instagram @pet_saude_ufrn.

Siga-nos no Instagram: