Trilhando Saúde realiza ciclo de ações em São Gonçalo do Amarante

27 de Maio de 2024

O Trilhando Saúde, projeto de extensão do Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFRN), realizou na sexta-feira, 24 o primeiro ciclo de ações na Escola Estadual Élia de Barros, em São Gonçalo do Amarante. As atividades tiveram como público-alvo os alunos da 2ª e 3ª série, turmas A, B e C do turno matutino e todas as turmas do turno vespertino.

Durante a ação, foi realizada uma roda de conversa sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e uma mostra de profissões, apresentando as possibilidades de formação oferecidas pela UFRN. Os participantes também participaram de práticas integrativas e puderam assistir uma palestra sobre saúde mental.

A equipe do Trilhando Saúde que vai atuar este ano é composta por 16 alunos dos cursos de graduação em Fisioterapia, Educação Física, Saúde Coletiva, Fonoaudiologia, Farmácia, Odontologia, Medicina e Enfermagem. Esse grupo, orientado por docentes do CCS, vai dar continuidade às atividades iniciadas em 2023 na Escola Élia de Barros. O objetivo é realizar um conjunto de ações voltadas para a educação em saúde.

Outras informações podem ser obtidas pelo instagram  @trilhandosaúde.ccs.

Siga-nos no Instagram: