Salud Virtual II começa quinta, 28

27 de Outubro de 2021

O Departamento de Educação Física (DEF) do Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFRN) promove a partir desta quinta-feira, 28, a segunda edição do Salud Virtual. O evento será realizado em formato remoto, a partir das 17h, com transmissão pelo Canal do Salud no YouTube. O público-alvo são alunos, professores e pesquisadores interessados em debater e compartilhar saberes e práticas relacionados à Educação Física em diferentes cenários epistemológicos e sociais. Os interessados em participar podem se inscrever pelo Sistema Integrado de Gestão das Atividades Acadêmicas (Sigaa).

O Salud Virtual II é uma atividade de extensão que tem como finalidade socializar a produção do conhecimento desenvolvido pelo Grupo de Pesquisa Corpo, Saúde e Ludicidade (SALUD) vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação Física (PPGEF). De acordo com a coordenadora do projeto, professora Maria Isabel Brandão (DEF), o evento “é uma oportunidade para a aproximação da universidade com a comunidade e para o diálogo entre pós-graduandos, graduandos e pesquisadores do DEF da UFRN e de outras instituições de ensino superior”.

A programação prevê a realização de quatro rodas de conversas, sempre às quintas-feiras, das 17h às 19h. No encontro de amanhã, 28, as professoras Maria Isabel e Priscila Costa da Silva vão falar sobre a temática: Conhecendo as pesquisas do SALUD. No dia 11 de novembro, o tema abordado será Práticas corporais em diferentes cenários e os professores convidados são Bérgson Nogueira (SEDUC-CE), Lilian Pereira (RME-Parnamirim), Sabrina Raquel (UFRN) e Juliana Morais (REE-RN e RME-Parnamirim). No dia 25 de novembro a roda de conversa vai tratar do Cuidado de si: reflexões sobre saúde e lazer e terá como participantes os professores Iraquitan de Oliveira (UFPB), Sílvia Maria Lüdorf (UFRJ) e Cláudia Bonalume (UFMG). E no dia 9 de dezembro o assunto é o Guia da atividade física para a população brasileira e os expositores são os professores Giannina do Espírito-Santo (UNISUAM), Priscilla de Cesaro (UFG) e Filipe Ferreira (UFPB).

Outras informações podem ser obtidas pelo Instagram do SALUD ou pelo e-mail isabelbsm1@gmail.com.

[Marcone Maffezzolli - Jornalista - CCS/UFRN]
maffezzolli.ufrn@gmail.com