CCS realiza 4º Integra nesta sexta-feira, 24

23 de Novembro de 2023

O Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFRN) realiza nesta sexta-feira, 24, a 4º edição do Integra CCS. O público-alvo são os alunos da área de saúde que vão participar do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2023. O evento ocorre a partir das 14h, no ginásio de esportes do Departamento de Educação Física, no Campus Central da UFRN. As inscrições podem ser feitas pelo Sigaa.

Os principais objetivos do evento incluem criar um ambiente propício para a troca de experiências entre os cursos da área de saúde, oferecer orientações específicas sobre o Enade e proporcionar discussões relevantes sobre a qualidade e avaliação do ensino superior. Os participantes terão a oportunidade de esclarecer dúvidas diretamente com professores e coordenadores dos cursos.

As inscrições para o Integra CCS podem ser feitas até esta sexta-feira, 24, dia da realização do evento. Um vídeo  tutorial está disponível para orientar o passo a passo do processo de inscrição. Os inscritos receberão certificado de participação com carga horária de seis horas.

A coordenação do evento está a cargo da professora Maria de Jesus Gonçalves, do Departamento de Fonoaudiologia, que destaca a importância do Integra CCS como uma iniciativa para fortalecer os laços entre os estudantes e orientá-los adequadamente para o Enade.

A programação inclui atividades culturais e momentos para discussões sobre questões acadêmicas e sobre a qualidade e avaliação do ensino superior. Além disso, o evento oferecerá oportunidades para esclarecer dúvidas específicas sobre o Enade, especialmente para os cursos do CCS que prestarão o exame em 2023: Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição e Odontologia. A aplicação das provas do Enade ocorre neste domingo, 26.

Siga-nos no instagram: