CCS realiza 6º Simpósio de Fibromialgia da UFRN

16 de Novembro de 2021

O Departamento de Fisioterapia (DFST) do Centro de Ciências da Saúde (CCS) vai realizar o 6º Simpósio de Fibromialgia da UFRN. O evento ocorre junto à 2ª Conferência Nacional e Multiprofissional Online em Fibromialgia e acontece no sábado, 20 de novembro, das 8h às 17h.

A atividade está sendo coordenado pelo professor Marcelo Cardoso (DFST) e tem como finalidade discutir de forma multiprofissional a fibromialgia – “uma doença conhecida, mas pouco compreendida”. Entre os palestrantes convidados estão nutricionistas, reumatologistas, fisioterapeutas, profissional de educação física e psicólogo. Alguns dos temas que serão discutidos são: Uso medicinal de cannabis na dor crônica; Como a nutrição pode ajudar na fibromialgia; Pilates em fibromialgia; Terapia cognitivo comportamental em fibromialgia; Sexualidade em fibromialgia, entre outros.

A palestra de abertura terá como temática Desvendando a fibromialgia: como fazer o diagnóstico? e vai ser proferida por Ana Júlia, médica especialista em Reumatologia e Clínica Médica pelo Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A apresentação de encerramento vai tratar dos desafios da perícia médica em fibromialgia e terá como palestrante André Luquini, reumatologista, assistente técnico em perícias médicas e doutorando em Epidemiologia do Trabalho na Universidade da Colúmbia Britânica (Canadá).

A programação completa está disponível no link. Outras informações podem ser obtidas pelo instagram @fisioemreumato.

----

[Marcone Maffezzolli - Jornalista - CCS/UFRN]
maffezzolli.ufrn@gmail.com